top of page

A Importância do Equilíbrio

Faz algum tempo que quero compartilhar meu pensamento sobre a importância do equilíbrio em qualquer ocasião da vida, não apenas dentro de uma empresa. Com absoluta certeza devemos parar e refletir, seguir princípios e possuir a plena consciência do assunto que nossa qualidade de vida aumenta, a margem de erro praticamente cai a zero e a flexibilidade dos pensamentos se torna maior.


Mais uma reflexão importantíssima e que, com certeza, você irá concordar comigo. Não podemos apenas teorizar sem colocar em prática, em algumas ocasiões é extremamente difícil mas, vale a pena o esforço.


Já parou para pensar o quanto se tornam incomodas as qualidades quando muito exageradas? Vamos falar sobre o velho clichê: Perfeccionismo. Bom, ser perfeccionista é válido, fazer aquele trabalho Show de Bola, sem erros, tudo certo, execução bem elaborada e respeitar prazos. Tenho certeza de que todo Empresário, Líder, Chefe, Gerente, Administrador, ou seja, qualquer profissional que tenha uma equipe gostaria de receber o resultado de um trabalho muito bem feito em mãos. Agora, ser demasiadamente perfeccionista é chato, insuportável, muitas vezes o trabalho está pronto mas o integrante da equipe ou quem fez fica tão "em cima" achando erros minúsculos aqui e ali que o prazo estoura, não é entregue na devida forma e uma coisa que estava ótima acaba ficando vergonhosa.


Até com muito dinheiro, muito mesmo, a qualidade de vida cai. Quero dizer muito quando o indivíduo tem bilhões na conta e não o que fatura cinquenta mil por mês. Mas sem nada é ruim também!


Tudo na vida se não existir um equilíbrio é ruim!

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page