top of page

O Plágio Inspira Inovação

Faz uns quinze dias que resolvi postar todos meus trabalhos na Internet, mas fiquei meio preocupado com uma coisa, o plágio. Tive medo de pessoas copiarem meus trabalhos nos quais dediquei muito tempo e conhecimento. Com esta ideia na cabeça resolvi perguntar a um ex-professor da faculdade qual era a opinião dele. Humildemente me atendeu e disse que achava muito bom e que aprovava em 100% e essa resposta me fez refletir mais ainda na atitude. Pensei bem e desenvolvi a seguinte teoria: na verdade o plágio iria me inspirar a criar coisas novas, melhorar ainda mais os trabalhos para nunca ficar igual. Isto é excelente! Irá estimular ainda mais meu cérebro e sempre o fará buscar a inovação e a vontade de aprender aumentará mais ainda.


Consigo, agora, enxergar apenas vantagens e muitas desvantagens naquele que resolver fazer o download e copiar o que já está pronto, ele não irá treinar, ficará apenas no CTRL + C e CTRL + V.


Procure sempre meios para estimular sua criatividade, o poder de inovação, a capacidade de construir projetos e trabalhos ainda melhores! Não fique apenas pegando o que já está pronto, isto é feio, totalmente antiético e o pior, vai acabar com sua capacidade.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page